Bastou um começo arrasador. O Flamengo acelerou o passo no começo, fez dois gols em seis minutos e construiu a classificação ainda no início do jogo no Maracanã. A equipe comandada por Filipe Luís foi superior a todo tempo e, apesar de ter levado sustos, venceu por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (vídeo abaixo). Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha balançaram as redes para o Rubro-Negro; Henrique Dourado e Rodrigo Alves descontaram para o Belo.
O adversário nas oitavas será conhecido por sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro. Ainda não há data.
O Flamengo construiu o resultado de forma natural e não viu a vaga ser ameaçada em nenhum momento, apesar dos dois gols adversários. O Rubro-Negro pressionou a saída de bola, sufocou o Belo e foi recompensado no começo do jogo com dois gols em seis minutos: Danilo após bate-rebate na área em cobrança de escanteio e Pedro depois de boa jogada coletiva.
A produção ofensiva continuou e Varela ampliou a vantagem. Com 3 a 0 no placar, os jogadores naturalmente pisaram um pouco no freio e o Botafogo-PB diminuiu com Henrique Dourado, aproveitando bom passe de Gabriel Honório.
O Belo até ameaçou no começo do segundo tempo, colocando bola na trave, mas a superioridade técnica não deu nenhuma chance para o azar e o Fla decretou a classificação com gol de Gerson. O último gol da noite veio em bonito chute de Rodrigo Alves, mas o Rubro-Negro soube controlar os minutos finais para garantir a vaga.
AGENDA
Os dois times voltam aos gramados no próximo domingo:
- Palmeiras x Flamengo – 16h – Allianz Parque (Brasileirão)
- Botafogo-PB x Retrô – 15h – Almeidão (Série C)